Dead Space 2 não atingiu as expectativas da Electronic Arts

Ontem, todos foram apanhados de surpresa com o anúncio do encerramento da Visceral Games, estúdio responsável pela franquia Dead Space.

Surpreendido com o anúncio, o designer Zach Wilson, ex-funcionário da Visceral Games, que atualmente trabalha num projeto não anunciado da Bethesda, utilizou o Twitter para lamentar o acontecido e partilhar informações sobre Dead Space 2.

Wilson revelou que o jogo teve um custo de 60 milhões de dólares e apesar das criticas positivas e elogios por parte dos jogadores, vendeu apenas 4 milhões de unidades. Ele afirmou que não é capaz de dizer se o jogo teve lucro ou não, mas o desempenho nas vendas foi muito abaixo da expectativa da Electronic Arts e isso por vezes é tão ou até mais importante que os lucros.

De ressaltar que atualmente a Visceral Games estava responsável pelo desenvolvimento de um jogo de ação no universo Star Wars e tinha Amy Hennig, como a sua principal responsável. Porém, o projeto agora ficará a cargo da EA Vancouver e representantes da EA já estão a negociar com Hennig para determinar o seu futuro na empresa, mas já é certo que ele não estará mais a frente do projeto.