Deep Silver e Bigmoon Entertainment anunciam Dakar 18

DAKAR 18 foi anunciado mundialmente em primeira mão durante o Lisboa Games Week 2017 (LGW) pelo fundador e CEO Paulo Gomes da Bigmoon Entertainment juntamente com os pilotos convidados Pedro Bianchi e Mário Patrão.

Baseado na prova de rali mais famosa do mundo, organizada pela Amaury Sport Organisation (A.S.O.) na América do Sul, DAKAR 18 é uma simulação realista da maior corrida cross-country do mundo e possui uma variedade de veículos, incluindo Motas, Carros, Camiões, ATV/Quads e UTV/SxS. Os jogadores competirão em ferozes batalhas multiplayer online, além de jogarem off-line para aproveitar e desenvolver habilidades de corrida em um vasto mundo aberto.

O jogo está a ser desenvolvido pelo estúdio português Bigmoon Entertainment juntamente com a editora Deep Silver. DAKAR 18 promete ser um simulador realista com “um dos maiores mundos abertos já feitos para um jogo de corridas”. Em relação aos aspectos técnicos, DAKAR 18 irá usar o motor gráfico Unreal Engine 4 e o motor de física será uma versão personalizada da NVIDIA PhysX, devido às várias categorias de veículos e pavimentos (areia macia, areia dura, rocha, asfalto e lama) presentes no jogo.

Recursos importantes do jogo:

  • Campanha Singleplayer (selecionando um dos pilotos disponíveis).
  • Campanha Multiplayer.
  • Mundo aberto gigante com gráficos fotorrealistas (+15.000 km2).
  • Sistema de navegação realista (Roadbook)
  • Sistema de simulação de tempo e meteorológia.
  • Sistema de simulação de areia, lama e água.
  • Sistema realista de física de veículos.
  • Modelos corporais completos dos pilotos.
  • Salvamento e reparação.

Total controlo sobre veículos oficiais e pilotos:

Desenvolvedor: Bigmoon Entertainment
Editora: Deep Silver
Licença: Amaury Sport Organisation (A.S.O.)