Descoberta maneira de adicionar mais jogos a Nintendo Classic Mini: SNES

A Nintendo Classic Mini: SNES já está disponível no mercado desde o final de setembro e não demorou muito até que um grupo de hackers descobrissem uma maneira de adicionais mais jogos a consola, além dos 21 já inclusos originalmente.

O processo tem como base uma versão do já utilizado para o mesmo objetivo com a Nintendo Classic Mini: NES (obviamente não vamos detalhar aqui, já que é um método ilegal). Esse facto de certa maneira, indica que a própria Nintendo não está demasiado preocupada em combater essas práticas.

De acordo com um comunicado feito pelo grupo, cerca de 75% dos jogos lançados para a consola original, funcionam na Nintendo Classic Mini: SNES, e explicam que mesmos os outros 25% também podem funcionar através de outros métodos. Com um espaço de aproximadamente 260MB e pelo facto dos jogos da época não exigirem muito espaço, é possível adicionar a consola mais de 100 jogos, de acordo com os cálculos do grupo.

Obviamente estamos a falar de métodos totalmente ilegais e que a Portugal Gamers não aprova, por isso mesmo não vamos entrar em detalhes sobre os mesmos. Para, além disso, há sempre o risco durante o processo da consola ficar bloqueada ou mesmo deixar de funcionar por completo.