Em entrevista ao site IGN, Miles Tost, level designer da CD Projekt RED revelou alguns detalhes sobre o realismo da física em Cyberpunk 2077, a utilizar inclusive como exemplo, o trailer gameplay revelado ao publico recentemente.
De acordo com Tost, a empresa vem a tentar ir além dos limites da interatividade com o universo do jogo, ao adicionar detalhes na sua estrutura física. Com isso o jogo será altamente realista na sua física e contará com inúmeras áreas destrutiveis. O design utiliza como exemplo, a área dos Scavenging, onde os disparos na parede fazem com que ela comece a ser destruída ou ao final do gameplay, com os pilares a serem consideravelmente destruídos.
Para além disso, o designer destacou que o universo de Cyberpunk 2077 será bem “sujo e cruel” com toques bem generosos e violência e gore, algo que é necessário para aprofundar mais ainda o universo do jogo e tornar possível aquilo que sempre idealizaram, uma versão muito obscura do futuro.
De acordo com Tost, o universo de Cyberpunk 2077 não é um lugar colorido e com varias pessoas felizes, é intrinsecamente distópicos e o estúdio quer representar o lado terrível desse universo, numa realidade onde combates com armas tecnologicamente avançadas existe e num universo onde pessoas possuem implantes orgânicos com armas cibernéticas militares, cujo único objetivo é trazer morte e sofrimento aos outros.
Podem rever abaixo o trailer gameplay do jogo, que inclusive, já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações. Cyberpunk 2077 ainda não possui data de lançamento anunciada.