Designers de Cyberpunk 2077 falam sobre como as origens do personagem podem afetar o gameplay

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Que Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados pelos fãs ao redor do mundo, isso já não, resta qualquer dúvida, assim como a sua complexidade promete ser uma das maiores já vistas dentro do universo de videojogos e a CD Projekt RED pretende garantir essa noção desde literalmente os seus primeiros passos.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no fórum da CD Projekt RED, os desenvolvedores do jogo, revelaram um pouco mais sobre as múltiplas opções de história de origem e de como isso será responsável por alterar significativamente certas partes da narrativa e até da interação com outras personagens.

De acordo com Pawel Sasko, design de missões da CD Projekt RED, os jogadores em Cyberpunk 2077 poderão criar um personagem com base em três historias de origem, ou aquilo, que dentro do jogo será conhecido como Lifepaths. Sendo assim o personagem poderá ser um Nomad, Corpo ou Street Kid.

Cada um desses passados terá um diferente ponto de partida e toda uma construção narrativa como plano de fundo que terá uma forte conexão com a história de origem. Porém, Sasko prefere não revelar mais do que isso, já que qualquer informação, além disso, poderia revelar demasiado sobre a história.

Entretanto, o design explicou que o primeiro momento onde os jogadores vão notar alterações na história com base no Lifepath será logo no prologo, onde terão três variações diferentes com base nessa escolha de origem. Isso será expandido ainda mais ao longo do jogo, com algumas missões sendo dramaticamente alteradas pelas escolhas de Lifepath e até dos NPCs que terá ao seu lado.

Philipp Weber, designer sénior de missões da CD Projekt RED, também explicou que como designers, todos os envolvidos estão acostumados a desenvolver historias não lineares, então ter um personagem como V, deu a eles ainda daquilo que tanto gostam de explorar.

De acordo com Weber, as Lifepaths, na verdade, são um dos seus recursos favoritos, já que abre milhares de possibilidades. Por exemplo, um Nomad pode resolver alguns problemas de maneira muito melhor que um Corpo, porém, ao colocar um Nomad numa sala de reuniões, é muito provável que ele não tenha a melhor das habilidades para conduzir um dialogo de maneira tão satisfatória quanto um Corpo.

De acordo com eles, esse sistema fluido permitiu aos desenvolvedores criarem missões que fossem ainda menos lineares do que as de The Witcher 3: Wild Hunt, porém, isso não traz só facilidades para eles, já que essa grande fluidez exige também mais tempo de desenvolvimento de diversos elementos do jogo, para pensar num grande número de possibilidades e consequências para cada ação ou decisão.

Para Weber, ao mesmo tempo que essas possibilidades quase ilimitadas são um grande desafio como designer de missões, ele espera que isso dê aos jogadores, a motivação necessária para jogar múltiplas vezes Cyberpunk 2077, e assim ter uma experiência totalmente diferente a cada nova campanha.

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 15 de abril de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.