Destiny 2 não deverá ser lançado na Nintendo Switch

Mark Noteworthy, membro da Bungie, foi questionado se Destiny 2 iria ser lançado na Nintendo Switch, no entanto a resposta não foi aquela que certamente muitos queriam.

Apesar de Mark Noteworthy ter uma Nintendo Switch, no qual diz adorar, e o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, referiu que acha irrealista o Destiny 2 ser lançado nessa consola.

De seguida argumentou que Destiny 2 é um jogo online-only e que a Nintendo Switch é uma portátil, e que em termos do que permite, não querem deixar as pessoas a pensarem que irão lançar uma versão para a consola da Nintendo daqui a um ano, afirmando de seguida que não há planos para a Nintendo Switch de momento.

Destiny 2 irá chegar ao mercado no dia 8 de setembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


  • Icharius

    Destiny 2 não será lançado na Nintendo Switch, tal como a maioria dos jogos multiplataforma, porque a PS4 e Xbox One são mais poderosas e as produtoras preferem focar-se nessas versões. Se lançarem ports inferiores para a Switch, que será sempre uma consola secundária, as pessoas não irão comprar, a não ser que não tenham PS4 ou Xbox One, o que não deverão ser muitas pessoas.

  • Raizor

    É algo que nao me surpreende. Este é um problema que eu quero ver como é que a Nintendo vai resolver. Destny 2, Star Wars Battefront 2, Red Dead Redemption etc etc. Serão os exclusivos da Nintendo suficientes para combater tanto jogo multi-plataforma a sair na concorrencia?? fica a questão

    • Ricardo Lampreia

      Bons exclusivos vendem muitas consolas e os exclusivos da Nintendo conseguem essa proeza, mas se a Nintendo quiser ir ao patamar do sucesso como a Wii por exemplo então acho que hoje em dia só os exclusivos não irão lá. Sinceramente com o passar do tempo acho que as vendem poderão ir estagnar.

      • Raizor

        sou exactamente da mesma opiniao

    • Icharius

      A Nintendo não vai resolver esse problema porque para ela isso não é um problema nem nunca foi. Ela nunca quis saber dos multiplataforma, e isso viu-se bem com a Wii U. Para a Nintendo, o que interessa são os exclusivos. A única coisa que interessa. Daí que não conseguem competir com os jogos multiplataforma, porque são os mais importantes do mercado. Há em maior quantidade que exclusivos e há em maior quantidade com qualidade.

      Até mesmo a Wii que se fartou de vender, e que até teve um bom apoio Third Party, a nível de multiplataformas, aqueles que realmente interessavam, não sairam na consola, e quem os quisesse jogar, teria que ter PS3 e Xbox 360. Esse foi o grande motivo de a certa altura as vendas da Wii terem estagnado e até descido, enquanto que a PS3 e Xbox 360, apesar de um inicio lento, começaram a vender imenso e acabaram como um grande sucesso.

  • Ricardo Lampreia

    Como já disse antes, são coisas como estas que poderão tirar algum sucesso à Nintendo. Sei que o hardware não faz milagres, mas não ter jogos como Destiny 2 que vende resmas e resmas de jogos e bundles é sempre mau na minha opinião e encurta muito possíveis vendas.