Detroit: Become Human apresentado em Portugal

Estamos a pouco mais de um mês da chegada em exclusivo à PlayStation 4, Detroit: Become Human foi apresentado em Portugal, pela mão de Gregorie Diaconu – Associate Game Director da Quantic Dream.

Num evento fechado a jornalistas, que decorreu no WIP – Lisbon Events, Gregorie Ducanu partilhou com os presentes diversos detalhes do processo de desenvolvimento de Detroit: Become Human, e algumas das principais características desta espetacular narrativa audiovisual, que chega a Portugal no próximo dia 25 de maio.

Para João Lopes, PR Manager da PlayStation em Portugal “é um prazer apresentar no nosso país um jogo como Detroit: Become Human, com a presença de um dos responsáveis por este fantástico jogo”.

“Tanto para os jornalistas presentes no evento como para toda a equipa da PlayStation Portugal, é uma enorme mais valia poder contar com a participação do Gregorie Diaconu, que nos permite ter uma visão da dimensão e da profundidade de um jogo como Detroit: Become Human, pela mão de um dos responsáveis pelo seu desenvolvimento”, concluiu.

O evento contou também com a presença dos atores Diogo Morgado, Victória Guerra e José Mata, que dão voz às três principais personagens do jogo (vejam o vídeo sobre o processo de localização do jogo aqui).

Recorda as três principais personagens de Detroit: Become Human:

  • Diogo Morgado – Markus RK200 (trailer de apresentação da personagem aqui), é um androide que pertence ao famoso pintor Carl Manfred, que perdeu a capacidade de andar. Carl sempre tratou Markus como um humano transmitindo-lhe os mais diversos valores, ensinando-o a pintar e sensibilizando-o para as coisas verdadeiramente importantes da vida. Graças a estes ensinamento Markus tornou-se num líder revolucionário que pretende libertar os androides das “garras” da sua própria programação. Leal, corajoso e destemido, Markus está sempre disposto a lutar pelos fracos e oprimidos, numa guerra tantas vezes desigual, e onde as tuas decisões terão um papel fulcral.
  • Victória Guerra – Kara AX400 (trailer de apresentação da personagem aqui), é uma androide com um forte desejo de liberdade, criada para servir a família de Todd Williams, um taxista de personalidade perigosa e imprevisível e a sua filha Alice.Kara está programada para falar trezentos idiomas diferentes, cozinhar mais de nove mil pratos e ajudar as crianças com trabalhos de casa e tempos livres.Cansada de testemunhar os maus tratos de Todd à sua própria filha, Kara tenta resgatar a pequena rapariga, e embarca numa fantástica aventura, recheada de decisões complicadas de tomar;
  • José Mata – Connor RK800 (trailer de apresentação da personagem aqui), é um androide ao serviço das forças da lei, especializado em perseguir androides que se deixaram levar pelo mundo do crime. Analítico, implacável e altamente eficiente, Connor é um androide tecnicamente evoluído, a quem só completar a missão para que foi programado importa. Quando começaram a aparecer os primeiros casos de comportamentos anormais por parte de alguns androides, a CyberLife colocou Connor ao serviço da Polícia de Detroit onde passou a trabalhar lado a lado com o tenente Hank Anderson, um detetive bêbado que detesta androides. Connor terá de usar a sua “psicologia” para ganhar o respeito e a confiança do seu parceiro e descobrir a verdade acerca do que está a acontecer em Detroit.

Detroit: Become Human permite-te explorar os vários destinos possíveis de cada uma destas personagens e guiá-las através de uma narrativa ramificada que as força a confrontarem dilemas pessoais complexos e a questionarem a sua própria natureza da sua existência.

Detroit: Become Human poderá ser adquirido na PlayStation Store e pontos de venda habituais, e conta com duas edições:

  • Edição Standard, disponível apenas em formato físico – 69,99 €
  • Edição Digital Deluxe, que inclui o jogo Heavy Rain, Digital artbook, soundtrack digital deluxe, temas dinâmicos PS4 e PSN avatars – 69,99 €