Na semana passada, os fóruns foram inundados com imagens e questionamentos por parte de diversos jogadores sobre um possível downgrade em Marvel’s Spider-Man, a levar isso em consideração a Digital Foundry decidiu analisar ao pormenor o jogo e os seus gráficos e chegou a uma conclusão que vai totalmente no sentido oposto a essas afirmações.
De acordo com as análises feitas, a verdade é que o jogo não, teve qualquer downgrade, muito pelo contrário até, o jogo recebeu um leve upgrade, que poucos conseguiram perceber já que ficaram demasiados preocupados com a redução das poças de água e esqueceram de analisar as próprias como um todo.
No vídeo que podem ver ao final desta notícia, a equipa da Digital Foundry destaca que através dessas próprias poças de agua é possível perceber pelos reflexos das imagens divulgadas na E3 2018 que parte da renderização não havia sido finalizada, já que os edifícios que aparecem nos reflexos são imagens genéricas e que não representam o conteúdo dentro do jogo.
Essa conclusão foi possível já que o screen-space, técnica utilizada para refletir as imagens do universo ao redor daquilo que aparece no ecrã, depende do processo de cube-map, que mapeia a área escolhida. Devido a isso, alguns edifícios refletidos nessas poças não são os que aparecem posteriormente na demo, que supostamente evidenciava o downgrade.
Para finalizar, eles suspeitam que essas poças foram alteradas para produzir um melhor efeito, o que realmente é visível na versão final do jogo, e inclusive essa é a prova mais concreta para eles de que realmente o jogo não recebeu um downgrade, ao contrario, recebeu foi um upgrade como já era esperado na versão final, e que adiciona mais efeitos, traz uma maior atenção aos detalhes, uma maior densidade de conteúdos e até um aumento na resolução para a PlayStation 4 Pro
Marvel’s Spider-Man será lançado na próxima sexta-feira, 07 de setembro de 2018 em exclusivo para PlayStation 4. Caso queiram saber a nossa opinião sobre o jogo, basta ler a nossa análise.