Diretor criativo afirma que Ninja Gaiden precisa de “ficar nas sombras por um tempo”

Já faz cinco anos desde que um novo jogo da franquia Ninja Gaiden chegou às lojas. Algo surpreendente já que possui inúmeros fãs e o seu estilo hack and slash com um alto nível de dificuldade é algo que está num grande momento graças à série Dark Souls e alguns jogos indie, mas parece que os fãs vão esperar um pouco mais.

Tom Lee, diretor criativo da Team Ninja, estúdio responsável pela franquia, falou um pouco sobre a sua visão sobre o próximo jogo em entrevista para o USGamer e o que ele tem para dizer pode não ser muito agradável para quem estava a espera de um novo jogo para breve, mas mantém uma luz de esperança no futuro.

De acordo com ele, Nioh pode ser a porta de entrada para o próximo capitulo de Ninja Gaiden. Esta é uma franquia muito importante, se não mesmo a mais importante para eles, mas neste momento, ele acha que a franquia precisar ficar nas sombras por um tempo até ser trazida de volta. No momento certo, ela será trazida de volta.

Além disso, Lee também comentou sobre o spin-off Yaiba: Ninja Gaiden Z, que gerou muitas criticas negativas dos fãs por ter pouco em comum com os outros jogos da franquia.

Lee acredita que o jogo foi uma mistura de muitas coisas diferentes, e não querem voltar nas suas decisões, mas ele acredita que não foi a coisa certa a fazer e aprenderam muito com isso. Assim como a experiência que fazem com Nioh, pois só é possível aprender ao falhar, e em parte Nioh e os futuros projetos, só são possíveis graças ao estúdio ter tido uma experiência com Yaiba.