Diretor de fotografia do filme Liga da Justiça confessa que chorou ao ver as mudanças

Após a divisão de opiniões em relação a Batman vs Superman, Liga da Justiça pode ser considerado um filme revolucionaria dentro da Warner Bros Pictures e na opinião dos fãs e isso não necessariamente é positivo, já que as mudanças feitas podem ser realmente modificado por completo o filme.

Em entrevista ao Comic Book Dabete, o diretor de fotografia do filme, Fabian Wagner comentou sobre o tão misterioso “Snyder Cut” da Liga da Justiça e ainda comentou sobre as mudanças feitas ao seu trabalho.

De acordo com Wagner, é muito difícil até hoje dizer o quanto mudou, mas foram mudanças consideráveis, o que transformou por completo a fotografia do filme.

O diretor de fotografia ainda comentou que é muito triste para ele ver tudo isso, porque a trabalho ao lado de Zack Snyder foi excelente, sendo inclusive um dos momentos mais divertidos da sua carreira e no final não sobrou muito do que haviam feito juntos. Wagner confessou que chegou mesmo a chorar ao ver algumas mudanças feitas ao seu trabalho.

Para quem não acompanhou essa “novela” na época, Zack Snyder foi substituído por Joss Whedon como realizador do filme a meio da produção e os motivos dessa mudança nunca foram completamente revelados. Mas devido a essa mudança, foram realizadas diversas gravações adicionais que alteraram por completo o filme e a sua narrativa.

O resultado disso foi um filme que na sua grande maioria dececionou os fãs e “forçou” a Warner Bros Pictures a reavaliar o estilo de filme que iria produzir a partir dali com esses heróis. Porém, uma coisa sempre incomodou os fãs, assim como Batman vs Superman havia deixado fãs divididos na estreia e posteriormente através de uma versão estendida os fãs tiveram uma opinião mais positiva, as pessoas tinham curiosidade de ver a versão original do filme.

Mas, isso seria algo totalmente improvável da Warner Bros divulgar e os fãs provavelmente até iriam esquecer, se o próprio Zack Snyder não tivesse alimentado isso, ao divulgar diversas imagens de bastidores através das suas redes sociais a mostram pequenos elementos da sua versão.

Isso foi suficiente para que diversas petições e até campanhas de financiamento coletivo fossem feitas para o lançamento da versão que ficou conhecida como “Snyder Cut”. Do outro lado Warner Bros Pictures não nega e nem confirma que esse conteúdo ainda exista, porém, não demonstra nenhum interesse em divulgar esse conteúdo. Para além do cineasta, diversas pessoas já confirmaram a existência dessa versão, apesar de muitos dizerem que não iria alterar tanto assim a opinião do público em relação ao filme.

Liga da Justiça chegou aos cinemas portugueses no dia 16 de novembro de 2017 e até o momento, não, existe qualquer previsão do filme receber uma sequela.