Divulgado primeiro trailer de Midsommar, o novo filme do realizador de “Hereditário”

Ari Aster, não era um realizador e guionista muito conhecido até a estreia de Hereditário no segundo trimestre de 2018, quando o seu nome foi catapultado para a lista dos grandes cineastas do género de terror, sendo o filme inclusive comparado com o aclamado O Exorcista.

Agora o realizador regressa com uma nova proposta cinematográfica que promete continuar a perturbar o sono de muitos, intitulado Midsommar, que recebeu na última quinta-feira (07) o seu primeiro trailer e a insanidade promete ser o prato principal.

O filme seguirá a história do casal Dani (Florence Pugh) e Josh (Will Poulter), que decidem viajar até à Suécia para visitar um amigo que vive numa região rural, e a visita coincide com um festival de verão local. Porém, o que começa como uma viagem perfeita, para um lugar extremamente bonito e calmo, rapidamente começa a ganhar contornos bizarros e violentos graças a um culto pagão.

Ari Aster será o realizador e guionista do filme que contará no seu elenco com Florence Pugh (Lady Macbeth), Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch), William Jackson Harper (The Good Place), Jack Reynor (Mogli: A Lenda da Selva), Anna Åström (Viking), entre outros.

O título do filme, Midsommar, faz uma referência ao verão escandinavo, durante um período historicamente considerado místico, onde uma tradição levava raparigas a colherem sete flores que seriam colocadas debaixo do travesseiro, para que elas pudessem sonhar com os seus futuros maridos. Isso aliado ao trailer, faz com que as comparações ao também aclamado e icónico “The Wicker Man” de 1973 sejam inevitáveis.

Midsommar tem estreia prevista para agosto de 2019, justamente para combinar com o período que decorre a história do filme.