Donald Trump afirma que “Hollywood é racista”

Na última semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou duras criticas aos videojogos após os tiroteios em El Paso, Texas e Dayton, Ohio, mas parece que os videojogos não são o único alvo do descontentamento de Trump com a indústria do entretenimento.

Sem citar exemplos em concreto, Trump disse aos jornalistas numa conferência na Casa Branca, que não considera “Hollywood” como uma elite, porque acredita que elites são as pessoas que eles perseguem, em muitos casos, mas considera “Hollywood” realmente terrível”.

O presidente continuou por dizer que muito se fala em racismo, mas Hollywood é racista. Na opinião dele, o que fazem com o tipo de filmes que estão a lançar é realmente muito perigoso para os Estados Unidos, sendo um enorme desserviço ao país.

Para finalizar, Trump afirmou ainda que existem cada vez mais preconceitos políticos, ao apontar o dedo às redes sociais como o Twitter, que na opinião dele tratam os conservadores, em particular os republicanos, de maneira completamente diferente dos outros.

De ressaltar, que esses comentários surgem após a suspensão da campanha de marketing do thriller satírico da Universal Pictures, “A Caçada”, ambientado numa América que permite que aos milionários caçarem pessoas de maneira totalmente normal e como se fosse um mero desporto. A Universal decidiu cancelar qualquer campanha de marketing do filme, após os tiroteios.

A Caçada chegará aos cinemas portugueses no dia 24 de outubro de 2019.