Sem duvida alguma é caso para dizer, que o tempo que faltou ser dedicado ao FIFA 18 na conferência da E3 2017, a Electronic Arts está a compensar em informações.
De acordo com a Electronic Arts, os adeptos no FIFA 18 vão responder como nunca antes em outros jogos da franquia. Caso um avançado marque um golo e ele correr em direção ao adeptos, esses vão também correr em direção a ele e se juntar próximo as placas de publicidade.
Além disso, vão reagir ainda mais as jogadas e acontecimentos durante a partida.
Pelo segundo ano consecutivo da EA Sports optou por utilizar o motor Frostbite na franquia FIFA e graças a isso o FIFA 18 terá mais e melhores animações principalmente nas fintas e passes. O estúdio ainda promete efeitos visuais ainda melhores, com novas camadas de detalhes em todos os aspetos gráficos, desde a relva até a iluminação dos estádios.
Os jogadores famosos receberão ainda mais atenção no FIFA 18. De acordo com o produtor Sam Rivera, todos os jogadores tinham uma movimentação muito semelhante dentro de campo nos jogos anteriores. Porém no FIFA 18, jogadores como Cristiano Ronaldo, Arjen Robben e Raheem Sterling terão animações próprias, a fintar e reagir a golos exatamente como o fazem na realidade.
Outra novidade é que pela primeira vez na franquia, os jogadores poderão ser substituídos através de uma opção contextual que aparecerá no ecrã durante as repetições. Ao jogador pressionar um único botão, será possível ativar uma substituição sugerida, que leva em consideração o seu desgaste físico e cartão amarelo na partida ou o próprio jogador poderá personalizar a substituição que deseja, tudo isso sem interromper a partida.
FIFA 18 também receberá novos estádios com novidades a serem reveladas nos próximos meses, mas já a partida três estádios vão fazer a sua estreia no FIFA 18: o Stubhub Center do LA Galaxy, o Amex Stadium do Brighton & Hove Albion e o John Smith’s Stadium do Huddersfield Town.
FIFA 18 será lançado no dia 29 de setembro de 2017 para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Nintendo Switch. Sendo que as versões para PlayStation 3, Xbox 360 e Switch serão mais simplificadas.