E3 2018: Várias informações partilhadas sobre Super Smash Bros. Ultimate

No longo vídeo que encontram em baixo, Masahiro Sakurai, o grande responsável pela série Super Smash Bros., apresenta aos espectadores em grande detalhe o novo grande jogo da série: Super Smash Bros. Ultimate. Embora seja um jogo novo, é também um tributo à história da série, trazendo todos os lutadores que já figuraram no elenco de personagens de Super Smash Bros. Trata-se portanto do maior elenco da história da série, assim como o maior crossover da história dos videojogos.

Estas personagens, no entanto, não estão totalmente iguais à sua última aparição num jogo da série, mas foram alvo de melhorias. Dependendo do caso, estas podem ter sido estéticas, mas na maior parte dos casos as mudanças são principalmente em termos de mecânicas. Alguns personagens têm um Super Smash alterado, outras têm novos ajudantes, novos fatos, novas maneiras de se defenderem, etc. Cada caso em particular é diferente, e poderão encontrar uma lista extensiva dessas alterações (algumas dentro de várias, várias outras) no vídeo em cima. As versões diferentes, mas com os mesmos movimentos no geral, de certas personagens serão agora designadas por Echo Fighters, como é Dark Pit em relação a Pit ou Lucina em relação a Marth. No trailer poderão ver a revelação de Daisy, Echo Fighter da princesa Peach.

Muitos mapas também estão de regresso, como Princess Peach’s Castle, a Green Hill Zone ou Spirit Train, todos eles com gráficos melhorados. Cada um destes mapas, incluindo alguns que foram adicionados aos já existentes, como a Great Plateau Tower de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, irá estar disponível em duas versões: Battlefield e Omega. A versão Battlefield é a versão standard, com vários níveis e portanto mais possibilidade de movimento e de fugir a uma exposição mais direta aos vossos adversários. Já a versão Omega corresponde ao desafio Final Destination do jogo para a Wii U, limitando-se o cenário a um pequeno espaço despido de qualquer outro suporte e rodeado por vazio.

A juntar ao enorme elenco de mais de 60 personagens, foi revelado que um dos inimigos mais letais de Samus Aaran, Ridley, se vai juntar ao elenco do novo jogo. Dada esta enorme quantidade de personagens disponíveis para o brawler da Switch, Sakurai pede dos jogadores que não peçam por muitos lutadores novos, que não conseguirão entregar. Apesar de tudo, para além de Daisy e Ridley, foi ainda anunciado que os Inklings, em 8 versões e cores diferentes se juntaram ao roster, algo de que já tínhamos conhecimento desde o teaser de revelação de Super Smash Bros. Ultimate.

Por fim, o jogo recebeu uma data de lançamento, preparando-se para chegar às lojas no dia 7 de dezembro deste ano, em exclusivo para a Nintendo Switch. Sigam o Portugal Gamers para todas as informações que, de certo, irão ser partilhadas ao longo do resto da E3 sobre Super Smash Bros. Ultimate.