EA acredita que os jogos seguirão o modelo Netflix no futuro

Hoje é dia é cada vez mais comum serviços como a Xbox Game Pass, Origin Access e EA Access, que permitem aos jogadores subscrever um serviço e ter acesso a uma grande catalogo de jogos. Outro serviço que promete seguir o mesmo caminho é a Nintendo Switch Online Service quando estiver disponível.

Durante uma entrevista a Games Industry, Chris Evenden, vice-presidente da Electronic Arts, disse que esse tipo de modelo semelhante a Netflix é inevitável e eventualmente substituirá o modelo atual de compra de jogos.

De acordo com ele, é uma mudança inevitável que seguirá o mesmo rumo da música e vídeo, no sentido de que as pessoas sairão de um modelo de posse para um modelo de acesso . Essa mudança nos videojogos irá acontecer, assim como todos acompanharam com o Spotify e Netflix.

Evenden comentou que a empresa já está a fazer testes internos para adaptar Battlefield para esse novo modelo de maneira que fique totalmente diferente da versão normal local. No entanto, ele admite que ainda existe uma barreira tecnológica para que essa mudança aconteça definitivamente.

De acordo com ele, ainda existe uma barreira de infraestrutura, mas está a ser reduzida rapidamente e acreditam que os jogadores verão alguns anúncios tecnológicos consideráveis que serão colocados a teste comercialmente nos próximos três ou cinco anos.

Para finalizar, o vice-presidente comentou que no futuro, para ter acesso a um lançamento, bastará pagar cerca de 10 dólares por mês já que não precisará adquirir aquele jogo de maneira individual ou a consola. Por enquanto a EA encontra-se a analisar detalhes e números para encontrar o modelo ideal para comercializar os seus jogos.