EA Sports com problemas na justiça por causa de equipa brasileira

flamengo_portugalgamers

De acordo com a ESPN, a equipa brasileira do Rio de Janeiro, Flamengo, abriu um processo judicial contra a EA Sports, estúdio responsável pela franquia FIFA.

De acordo com a notícia, a equipa que atualmente mantém uma parceria com a Konami para a utilização da equipa nos jogos da franquia Pro Evolution Soccer, acusou a EA Sports de fraude após firmar um contrato em 2011, para a utilização do Flamengo nos jogos da franquia FIFA.

O contrato entre a equipa carioca e a EA Sports foi assinado no valor de 45 mil reais (cerca de 12 mil euros) e dava direito à EA Sports de utilizar a imagem do Flamengo nos seus produtos. De acordo com a ESPN, a equipa alega que o pagamento nunca foi feito e, com o valor atualizado por meio de correção monetária pelo IGPM com juros de 1% ao mês, a EA Sports atualmente teria de pagar mais de 85 mil reais (cerca de 23 mil euros) à equipa.

Vale a pena relembrar que o contrato de parceria exclusiva que o Flamengo assinou com a Konami, em 2015, fez com que a equipa, juntamente com o Corinthians, acaba-se por ficar de fora de FIFA 16.

A ESPN informou ainda que o contrato permanece ativo, sendo assim, a equipa deverá permanecer totalmente licenciada em PES 2017 e sem qualquer representação no FIFA 17, jogos estes que serão lançados para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 nos dias 15 e 29 de setembro, respetivamente.