Efeitos sonoros de respiração e frequência cardíaca terão influência em The Last of Us Part II

A Naughty Dog é conhecida por dar muita atenção aos detalhes, principalmente para trazer maior imersão e realismo aos seus jogos e sem muita surpresa, The Last of Us Part II não irá fugir a esse padrão.

De acordo com o co-diretor do jogo, Anthony Newman, cada ser vivo dentro de The Last of Us Part II emitirá sons resultantes dos batimentos cardíacos e da respiração.

Newman utilizou como exemplo, Ellie para exemplificar que ao correr e precisar entrar logo a seguir em modo stealth, a respiração da personagem ficará mais pesada e ofegante, o que irá dificultar consideravelmente o stealth já que os inimigos irão identificar a sua posição com maior facilidade.

Porém, em contrapartida, os inimigos e até mesmo os infetados também serão afetados por esse sistema, ao emitir sons de respiração mais pesada graças a frequência cardíaca acelerada e outros elementos sonoros, o que permitirá a Ellie e ao próprio jogador ter uma melhor noção do ambiente e personagens ao seu redor.

The Last of Us Part II será lançado no dia 21 de fevereiro de 2020 em exclusivo para PlayStation 4.