A Electronic Arts e o UFC anunciaram recentemente que renovaram o contrato entre as duas empresas para o desenvolvimento de videojogos pertencentes a franquia EA Sports UFC.
De acordo com o vice-presidente executivo da EA Sports, Cam Weber, todos na EA Sports estão muito felizes em estender a parceria com o UFC por mais 10 anos, a medida que também continuam a expandir uma das franquias de desporto com maior velocidade de crescimento no mundo, inspirados naturalmente na rápida expansão mundial do MMA.
Weber ainda destacou que o contrato permite a EA Sports testar os limites criativos dos videojogos com base no MMA e unir milhões de pessoas ao redor do mundo a cultura do desporto.
Tracey Bleczinski, vice-presidente sénior da UFC Global Consumer Products, afirmou que a empresa está bastante ansiosa por continuar a parceria com a EA Sports pelos próximos 10 anos, e que o contrato com a EA Sports tornou-se numa extensão natural da marca UFC, como uma importante forma de engajarem-se com os fãs.
Bleczinski destacou que muito recentemente lançaram o videojogo de desporto mais bem-sucedido até hoje (EA Sports UFC 4) e a EA segue a prover a eles um espaço para crescer e atrair novos fãs para o desporto e graças a isso continuaram a testar os limites e desenvolver jogos incríveis para todos esses fãs.
EA Sports UFC 4 foi o último jogo da franquia lançado, sendo que chegou as lojas no dia 14 de agosto de 2020 para PlayStation 4 e Xbox One.