Ergastulum promete fazer os jogadores questionarem a sua própria sanidade

Nos últimos jogos, os jogos de terror/horror ganharam um espaço considerável na industria dos videojogos, e Ergastulum promete não ser apenas mais um, já que irá levar os jogadores a questionarem a sua própria sanidade.

Ergastulum combina elementos de stealth e terror, em primeira pessoa inspirado em Dark Souls, Amnesia, Gone Home e Alien Isolation. O protagonista do jogo, possui a estranha habilidade de viajar entre o mundo da luz e o das trevas e sempre que aventurar-se pelo mundo das trevas terá que lidar com criaturas terríveis.

Porém se esperam um shooter com o protagonista cheio de armas e munições estão totalmente enganados, já que as suas únicas armas serão um crucifixo e uma lanterna, a forçar os jogadores a fugir e esconder-se de alguns inimigos caso queira permanecer vivo.

Um dos grandes diferenciais de Ergastulum, é que o seu mundo é gerado de maneira 100% procedural, ou seja, nenhuma experiência será igual a outra pois a cada tentativa de sobreviver nesse mundo, o jogador encontrará um novo mapa, com as criaturas espalhadas por outros locais prontas a tentar o seu coração.

O crucifixo ajudará em algumas situações, mas nem todos os inimigos irão sentir-se intimidados por isso, o mesmo é valido para as velas espalhadas pelo cenário que ajudarão a iluminar melhor o caminho, porém nem isso irá proteger por completo o protagonista e a cada novo encontro com as criaturas desse mundo, mais a sua sanidade começará a ser questionada.

Ergastulum está atualmente em fase de financiamento coletivo no Kickstarter com uma meta de 60 mil libras para ser concluído. Caso alcance a meta tem previsão de ser lançado para PC ainda em 2018.

Abaixo podem ver o trailer do jogo.