Ex-funcionário da Naughty Dog afirma ter sofrido assédio sexual

O ex-designer de ambientação e artista de níveis multiplayer da Naughty Dog, David Ballard utilizou o seu perfil oficial no Twitter para afirmar que sofreu assédio sexual quando trabalhava no estúdio em 2015.

Ballard alegou que o ambiente em que trabalhava tornou-se bastante nocivo depois desse incidente, pois, quem cometeu o alegado crime possuía um alto cargo no estúdio. Ele revelou que foi no setor de recursos humanos em fevereiro de 2016, porém, foi demitido no dia seguinte. Ele também afirma que ofereceram cerca de 20 mil dólares para que nunca fizesse nenhum comentário sobre o caso, porém, recusou a oferta.

David Ballard trabalhou em jogos nos últimos três jogos principais da franquia Uncharted, assim como também em The Last of Us. Entre os anos de 2009 e 2014 trabalhou na Naughty Dog, posteriormente assumiu um cargo de um ano na Ubisoft San Francisco e em maio de 2015 regressou a estúdio.

Podem ver todos os relatos feitos no Twitter abaixo:

Como era de esperar num caso como esse, a Naughty Dog não demorou muito tempo até emitir um comunicado sobre o assunto, e o fez através do blog oficial.

De acordo com o comunicado, a empresa tomou conhecimento do caso apenas através das redes sociais, pois, até então desconheciam o caso, já que não haviam recebido nenhuma denúncia feita por David Ballard.

O estúdio ainda ressaltou que assedio de qualquer tipo é uma conduta inaceitável na Naughty Dog e/ou Sony Interactive Entertainment e levam sempre muito a sério qualquer denuncio de assédio sexual ou qualquer outra queixa em ambiente de trabalho.

Para finalizar a Naughty Dog afirma que é de suma importância para eles manter um ambiente de trabalho seguro e produtivo que permita a todos canalizar as suas paixões em desenvolver jogos.