Exploit permite aos jogadores terem loot boxes ilimitadas em Middle-earth: Shadow of War

Em meio a inúmeras criticas em relação à nova tendência da indústria dos videojogos, de inserir um sistema de loot boxes nos seus jogos, os jogadores parecem encontrar maneiras de burlar esse sistema e o mais novo “alvo” foi Middle-earth: Shadow of War.

De acordo com a PC Gamer, ao utilizar scripts Cheat Engine, os jogadores conseguem receber uma quantia ilimitada de Mirian (dinheiro in-game) e com isso podem obter silver chests infinitos o que quebra por completo o sistema de loot boxes.

Dinheiro real ainda é necessário para adquirir equipamentos e uruks lendários, mas através desse exploit os jogadores podem obter um exército considerável e equipamentos muito poderosos, o suficiente para tornar até os maiores desafios do jogo, num passeio no parque.

As microtransações tem gerado inúmeras criticas negativas por parte dos jogadores, já que muitos consideram uma maneira injusta de explorar o desejo do jogador de obter itens, sendo muitas vezes grandes recompensas que normalmente seriam obtidas com esforço, inseridas em sistemas do género para que o jogador gaste dinheiro real para o obter ou a criar um sistema de pay-to-win onde apenas aqueles que gastam dinheiro real conseguem progredir de maneira satisfatória.

Por outro lado, esse sistema aumentou de maneira considerável os lucros da indústria dos videojogos, então é muito provável que em breve a Monolith Productions tome medidas para impedir os jogadores de utilizar esse método. Apesar disso, até o momento nem a Monolith Productions nem a Warner Bros Games fizeram qualquer comentário sobre o assunto.