Finding Paradise foi adiado

Finding Paradise, a sequela de To The Moon, foi adiado para o final de 2017. Num comunicado enviado ao site PCGamer, o criador do jogo, Kan Gao, anunciou que originalmente tinham previsto uma data de lançamento para este verão, mas na verdade o jogo só vai chegar mesmo no final de 2017, por vários motivos.

Gao explicou que o primeiro motivo é que muitas coisas aconteceram na sua vida pessoal no último ano e, devido ao envolvimento dele no projeto, isso teve alguns efeitos inevitáveis. Outro motivo tem a ver com custos, já que a equipa tinha como projeções inicias o valor de produção de To The Moon, porém Finding Paradise é um jogo que exigiu muito mais. Foi colocado um grande esforço nas personagem, com mais detalhes e animações, além de um universo ainda mais rico.

Kan Gao afirma que a previsão inicial para o lançamento de Finding Paradise, é próximo da data em que foi lançado To The Moon, ou seja, caso a data se venha mesmo a confirmar, o jogo só deve ser lançado após novembro deste ano.

Finding Paradise vai continuar a acompanhar a história em torno da Sigmund Corp., uma empresa especializada em alterar memórias. Eles são contratados por pessoas que estão nos seus últimos dias de vida para que possam realizar os seus sonhos antes de se despedir do mundo.

A franquia possui ainda um outro jogo, chamado A Bird Story, que serve de ligação entre To The Moon e Finding Paradise. A Bird Story é um jogo curto onde a história segue um miúdo com grande imaginação e que, por algum motivo, é ignorado por outras personagens.

To The Moon foi lançado para PC em 2011, enquanto A Bird Story foi lançado em novembro de 2014.