Fireforge Games abre falência

ghostbusters

De acordo com o site Kotaku, três dias após o lançamento do jogo inspirado no regresso da franquia Ghostbusters aos cinemas, a Fireforge Games entrou com um pedido de falência.

O principal motivo para isso é o facto da Fireforge ter uma divida de 11.3 milhões de dólares para com a Tencent, por um jogo que entrou em fase de desenvolvimento e não foi concluído. O mesmo aconteceu com a empresa Razer, que também iniciou um processo judicial contra a Fireforge, alegando que o estúdio utilizou o dinheiro deles no projecto da Tencent, o que o estúdio nega.

Para além disso, em 2015, o estúdio já tinha sofrido um processo judicial iniciado pelo advogado Richard Land. Nesse caso a Fireforge foi acusada de cancelar o acordo que tinha com a 38 Studios pela utilização da plataforma social Helios por 3.7 milhões de dólares e ter escolhido desenvolver a sua própria versão com ex-funcionários da própria 38 Studios.

E, se tudo isso não fosse suficiente, Ghostbusters não foi bem recebido nem pelos jogadores, nem pela crítica especializada, o que não surpreende já que de acordo com fontes internas, o jogo esteve apenas 8 meses em desenvolvimento.


Tags: