“Flying High… At the Heart of It” de Sandro Norton é eleito o 6º melhor disco de jazz de 2020

Terminadas as restrições na cultura, devido à pandemia, Sandro Norton inicia agora a promoçao do seu álbum “Flying High… At the Heart of It” , eleito o 6º melhor disco de jazz do mundo, de 2020.

“Flying High… At the Heart of It” foi produzido e dirigido por Sandro Norton em conjunto com o músico Jorge Fernando, e é o último disco com a participação de Gary Burton.

Sandro Norton conquistou uma sólida reputação como músico e pedagogo; conhecido por sua guitarra percussiva, composições e habilidades de improvisação.

Com mais de 2000 concertos, em 40 países, Sandro Norton, juntamente com os projetos, tem enchido as principais salas de espetáculos nacionais: Casa da Música, CCB ou Coliseu dos Recreios.

Além de liderar suas próprias bandas, Sandro dividiu o palco e o estúdio com nomes consagrados como Gary Burton, Barry Harris, Randy Brecker, Ian Anderson, Pip Williams, Bias, Vasilis Xenopoulos , Mario Barreiros, Carlos Barreto, Maria João e Filipe Raposo, entre muitos outros.

Como professor, Sandro Norton estabeleceu programas de jazz, bem como a apresentação de workshops para alunos de todas as idades, tendo já dado aulas a mais de 1.000 alunos, de 90 nacionalidades diferentes!

Sandro Norton, inaugurou ainda, no dia 1 de outubro, Dia da Música, a Atlantic Music Performance Institute, em Matosinhos.

Esta super academia, tem parceria com a Academy of Music & Sound, rede de faculdades de música do Reino Unido, que irá dar certificação internacional a todos os alunos da escola portuguesa.

No corpo docente, estão os maiores nomes da música internacional, em termos de formação e uma programação especial. Rui Reininho, Mário Barreiros ou a cantora Maria João, são alguns dos professores nacionais.

A Atlantic Music Performance Institute assume-se, assim, como um dos maiorese mais arrojados projetos de formação de músicos, em Portugal, com o objetivo de dar todas as ferramentas para que os seus alunos, consigam integrar projetos em todo o mundo.