Fortnite World Cup vai dar prémios milionários

Fortnite já acumulou mais de 125 milhões de jogares. Foto: TechSpot

“Juntar o útil ao agradável” é a expressão adequada para os jogadores de Fortnite, que ao longo deste ano têm várias oportunidades para ganhar dinheiro sem sair de casa. No seu site, a Epic Games anunciou que vai apoiar competições online e eventos organizados por todo o mundo, onde “qualquer pessoa poderá ganhar”.

Contudo, grande parte do dinheiro anunciado consiste nos prémios do Fortnite World Cup, que vai acontecer em Nova Iorque, de 26 a 28 de julho. Cerca de trinta milhões de dólares vão para os bolsos dos melhores entre os melhores.

O torneio

O processo seleção será online e vai decorrer entre 13 de abril e 16 de junho. Durante 10 fases de qualificação, os jogadores com melhor desempenho vão ser selecionados para disputarem a taça em Nova Iorque.

Ao longo do ano, vão ser atribuídos 100 milhões de dólares em prémios de Fortnite. Foto: Variety

E, caso a vitória não seja motivação suficiente, a cada semana de apuramento vai ser distribuído um milhão de dólares pelos vitoriosos, desde que preencham os requisitos. As limitações passam pelos jogadores terem pelo menos 13 anos, uma autorização parental caso sejam menores de 17 anos e as contas “limpas”, ou seja, sem infrações ou penalidades pendentes resultantes da quebra das regras do jogo.

No final da fase de apuramento vão restar apenas 200 jogadores, dos quais metade vai competir individualmente e a outra metade em duplas. Contas feitas, cada participante vai receber no mínimo 50 mil dólares, enquanto que o vencedor da Fortnite World Cup Solo vai para casa três milhões de dólares mais rico.

Além do torneio a Epic Games também comunicou que todas as semanas vai ser atribuído um milhão de dólares em torneios, numa “variedade maior de modos e formatos para abrir o leque competitivo”.

Para um videojogo que todos os meses arrecada cerca de 300 milhões de dólares em microtransações, ou seja, compras feitas dentro do videojogo, 100 milhões parece ser um pequeno custo para continuar a estimular os jogadores. No cenário atual, jogos battle royale como Apex Legends crescem na comunidade e podem vir a ameaçar o domínio de Fortnite.

Ainda assim, o videojogo continua a bater recordes. A 2 de fevereiro, o DJ Marshemello fez um concerto no jogo, ao qual assistiram quase 11 milhões de jogadores. Este foi de longe o maior evento musical, tanto dentro do mundo dos autocarros voadores, bem como fora.