Fossil lança nova geração de smartwatches

A Fossil anunciou recentemente a quinta geração de smartwatches da empresa, a trazer uma série de melhorias para oferecer a melhor experiência tecnológica para os consumidores da marca.

O Fossil Gen 5 possui um processador Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm, ecrã tátil de 1.3 polegadas,1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. Outro grande destaque é a sua bateria, que possui até quatro modos, a apresentar assim uma autonomia variável:

  • Daily Mode – Permite aos utilizadores experimentarem a maioria das funções ativas como “Always on Screen”
  • Custom Mode – Permite gerir com facilidade a otimização da bateria para uma maior autonomia
  • Time-Only Mode – Oferece aos utilizadores uma maior autonomia quando o smartwatch está com pouca bateria ou caso o utilizador decida utiliza-lo apenas como um relógio comum para ver as horas.
  • Extended Battery Mode – Permite aos utilizadores prolongar a utilização do smartwatch por vários dias com apenas um único carregamento e ainda assim desfrutar de funções essenciais como notificações e controlo da frequência cardíaca.

Quanto a questões de acessibilidade, o Fossil Gen 5 possui agora nova funcionalidade de alta-voz à prova de agua, a permitir aos utilizadores colocar questões do Google Assistant e esperar uma resposta, via áudio.

Porém, talvez um dos maiores destaques dessa nova geração de smartwatches da Fossil, é o sistema operativo Wear OS da Google, que para além de continuar a permitir que utilizadores do Android atendam chamadas, agora os utilizadores de iOS também poderão utilizar essa função através de um aplicativo próprio que será disponibilizado até o final do ano.

O sistema operativo Wear OS da Google também contará com uma nova atualização, chamada Tiles, que permitirá ao utilizador ter acesso de maneira rápida a informação. Com um simples deslizar para a esquerda, são criados acessos rápidos para determinadas ações e informações que estavam previamente ocultas no menu de aplicações.

As características conhecidas das gerações anteriores também estão de regressa incluindo avaliação da frequência cardíaca, GPS sem restrições, suporte as ligações NFC e Bluetooth, e carregamento rápido.

Por fim, em relação ao design, o Fossil Gen 5 promete manter um aspeto bastante elegante com uma caixa de 44mm e uma grande variedade de braceletes.

O Fossil Gen 5 está disponível na Europa por um preço recomendado de 299€.


Tags: ,