O Ghost Recon Wildlands da Ubisoft será provavelmente o primeiro jogo a usar o “Turf Effects” da NVIDIA GameWorks.
A tecnologia NVIDIA Gameworks – VisualFX foi exibida durante a conferencia de imprensa da NVIDIA no GDC 2017, e o video abaixo mostra a nova tecnologia de simulação de erva: (cortesia de Hardwareluxx)
O Turf Effects em Wildlands permite planícies de erva realistas, apresentando interacções físicas melhoradas. A NVIDIA já tinha apresentado o Turf Effects em outubro de 2014, mas Wildlands será o primeiro jogo que realmente fará uso da tecnologia implementada no NVIDIA Gameworks – VisualFX. Podemos ver uma demo do Turf Effects de 2014 em baixo:
Soluções fornecidas no VisualFX da NVIDIA GameWorks
Fornece soluções para renderização e efeitos, incluindo:
- NVIDIA Volumetric Lighting: Difusão da luz atmosférica.
- NVIDIA FaceWorks: Processamento avançado da pele.
- NVIDIA HairWorks: Cabelo e peles dinâmicos.
- NVIDIA FleX: Simulação de GPU Unificado.
- NVIDIA Turf Effects: Simulação de erva realista.
- NVIDIA WaveWorks: Simulação natural do oceano.
- NVIDIA VXGI: Iluminação Global.
- NVIDIA Turbulance: Simulação de partículas de alta fidelidade.
- NVIDIA ShadowWorks: HBAO+ e sombra suaves avançadas.
- NVIDIA PostWorks: TXAA e DoF (Bokeh).
- NVIDIA-VXAO: Oclusão ambiente de alta qualidade.
- NVIDIA FlameWorks: Efeitos de fogo, fumo e explosões para jogos.
- NVIDIA Flow: Simulação de fluidos combustíveis, fogo e fumaça.
- NVIDIA HFTS: Sombras Rastreadas Tronco Híbrido