Gillian Anderson junta-se a quarta temporada de The Crown

A Variety confirmou que a atriz Gillian Anderson (Ficheiros Secretos; Deuses Americanos) irá juntar-se ao elenco da quarta temporada da série da Netflix,The Crown” aonde irá interpretar Margaret Thatcher.

Thatcher marcou para sempre a história do Reino Unido, ao ser a primeira mulher a assumir o cargo de Primeira-Ministra do Reino Unido, entre os anos de 1979-1990, a receber a alcunha de “Dama de Ferro” após demonstrar grande resiliência durante o cenário mundial repleto de divergências políticas e crimes externas.

Anderson afirmou que está muito entusiasmada por juntar-se ao elenco e equipa técnica de “The Crown” e pela oportunidade de interpretar uma mulher tão controversa e difícil na história mundial. A atriz afirmou ainda que Thatcher era sem dúvida uma mulher extraordinária, e está muito feliz por explorar para além da superfície, e ousa, mesmo afirmar que está apaixonada pelo ícone, que amada ou desprezada, definiu uma época.

Gillian Anderson ficou mais conhecida por interpretar a agente do FBI, Dana Scully, na aclamada série da FOX,Ficheiros Secretos”. Posteriormente, Anderson também interpretou Stella Gibson na série “The Fall”, e entidade Midia na série da Amazon Prime VideoDeuses Americanos” e recentemente, a interpretar a Dra. Jean F. Milburn na série da Netflix, “Sex Education”.

The Crown” narra diversos eventos vividos pela rainha Elizabeth II, a abordar questões políticas, e os relacionamentos de amizade e rivalidade com diversas pessoas, a culminar nos eventos históricos que impactaram toda a realeza britânica.

A terceira temporada de “The Crown” estreia no dia 17 de novembro de 2019 na Netflix, enquanto a quarta temporada já está em produção.