God of War promete não ser uma grande missão de proteção

Com o lançamento do novo God of War a acontecer no início de 2018, o diretor do jogo quis esclarecer que Atreus vai ajudar Kratos e não apenas ser um peso morto a ser carregado.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Cory Barlog revelou detalhes sobre a jogabilidade e como será a interação entre Kratos e Atreus.

De acordo com ele, definitivamente o jogo não será uma grande missão de proteção, será mais como um líder militar a assumir a responsabilidade e ensinar a um soldado. O jogador terá controlo direto de Atreus e o irá guiar durante a jornada, porém o miúdo terá a sua própria independência e será capaz de cuidar-se mesmo quando o jogador não estiver atento. Nas palavras de Barlog, a ideia que o estúdio quer passar é de que o jogador está a ensinar o filho a andar de bicicleta enquanto corre ao lado dele.

Atreus terá inclusive um botão dedicado a ele no DualShock 4, sendo assim ao jogador pressionar o quadrado, será possível dececioná-lo para objetivos que ele será capaz de concluir sozinho. Barlog também comentou sobre a mudança no comportamento de Kratos e como isso irá influenciar o gameplay.

De acordo com ele, a mudança na jogabilidade de Kratos tem como objetivo passar a sensação de que ele está a lutar para dominar a raiva que deixou escapar nos jogos anteriores. Ele é uma grande besta cheia de raiva que simplesmente matava quem estivesse no seu caminho, sem qualquer piedade. Já nesse novo jogo, Atreus de certa maneira está a resgatar um pouco da humanidade que ele havia perdido há muito tempo, a permitir que Kratos não, matar alguém logo que o encontra e dê a oportunidade de ouvir o que tem a dizer.

Christopher Judge, ator que emprestará a sua voz a Kratos concorda com Barlog e disse ter ficado realmente surpreendido com a história do jogo.

Judge revelou que quando teve acesso à história pela primeira vez, ficou confuso porque esperava que fosse algo mais superficial apenas para justificar combates e, na verdade, é realmente uma história grandiosa sobre relacionamento e essa mitologia fora do comum.

God of War será um exclusivo PlayStation 4 com previsão de lançamento para o início de 2018.