God of War quase teve como ambientação o Egipto Antigo

God of War foi lançado no início deste ano, e trouxe para além de uma grande aventura, essencialmente uma jornada de redenção e construção de uma relação fraternal entre Kratos e o seu filho Atreus, tendo como ambientação a mitologia nórdica, porém, a ambientação escolhida poderia ter sido bem diferente.

Durante a Devcom 2018, em Colónia, Alemanha, o próprio diretor executivo do jogo, Cory Barlog, falou durante uma conferência sobre o processo de desenvolvimento do jogo e as suas várias etapas, incluindo a escolha da ambientação e mitologia que o jogo iria seguir.

De acordo com o mesmo, a mitologia nórdica não era a única opção que estava em cima da mesa, com a mitologia Egipcia, Inca e Hindu também sendo opções bem plausíveis para o projeto. A medida que os executivos da SIE Santa Monica Studio começaram a discutir ainda mais sobre a ambientação, a mitologia egípcia e nórdica tiveram a mesma possibilidade de serem escolhidas e a decisão final e nada fácil, ficou com o próprio Barlog, que deu o voto final.

Barlog revelou que o motivo pelo qual a mitologia egípcia foi tão considerada e continua até hoje sendo, é pela sua liberdade criativa tanto a nível visual quanto a nível de narrativa, o que poderia resultar num videojogo igualmente incrível.

Na imagem abaixo divulgada pelo site GameSourceIT, é possível ver uma grande criatura parecida com uma Sphynx e vários soldados com máscaras de Anubis. Para além disso, é possível também ver Kratos e Atreus, sendo que esse ultimo está com equipamentos claramente inspirados no Egito Antigo.

Vale lembrar que desde ontem (20) já está disponível o novo modo NG+, sendo que podem ler mais sobre esse modo ao clicar aqui. Também podem ler a nossa opinião sobre o jogo através da nossa análise ao jogo.