Histórias Assustadoras para Contar no Escuro tem pré-estreia sólida nos EUA

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro não é um filme que teve uma campanha de marketing muito forte ao redor do mundo, porém, o filme pode surpreender a todos na sua semana de estreia nos EUA.

O filme que teve a sua estreia na última sexta-feira (09), nos Estados Unidos, conseguiu na sua pré-estreia arrecadar cerca de 2.3 milhões de dólares. Com esses números, o filme ficou a frente de Dora e a Cidade Perdida que chegou aos cinemas norte-americanos no mesmo dia e arrecadou apenas 1.3 milhões de dólares.

Porém, como acontece com a grande maioria dos filmes, a grande expetativa é o seu primeiro final de semana de estreia, onde a maior parte do público enche as salas de cinema para assistir as mais recentes estreias, sendo que as projeções do estúdio é do filme arrecadar 19 milhões de dólares. Mas isso não significa que o filme, não possa surpreender e até mesmo alcançar Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw.

O spin-off da franquia Velocidade Furiosa, tinha projeções bastante animadoras para o seu segundo final de semana de estreia, porém, o estúdio reduziu as expetativas na última quinta-feira (08) após contabilizar os livros e é esperado que o filme alcance algo entre 20-25 milhões de dólares arrecadados, ao invés dos 28 milhões esperados inicialmente.

O filme é ambientado no ano de 1968 na aparentemente calma vila de Mill Valley, onde paira há muitas gerações a sombra da família Bellows. Foi na mansão da família que Sarah, uma jovem com segredos terríveis, transformou a sua torturada vida numa série de histórias assustadoras escritas num livro que sobreviveu à passagem do tempo, histórias que se tornam demasiado reais para um grupo de adolescentes que descobre a aterradora casa de Sarah.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro é uma adaptação da trilogia de contos escrita pelo autor norte-americano Alvin Schwartz e ilustrado por Stephen Gammell, lançados entre 1981-1991. Os livros trazem como base historias inspiradas em diversos contos folclóricos e nas lendas urbanas ao redor do mundo.

André Øvredal (A Autópsia de Jane Doe) é o realizador do filme, que tem como produtor e argumentista Guillermo del Toro.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro fez a sua estreia nos cinemas portugueses na última quinta-feira (08).