‘Histórias assustadores para contar no escuro’ estreia a 15 de Agosto

O projeto-paixão do galardoado Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), realizado por André Øvredal (‘A Autópsia de Jane Doe’), ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’ tem estreia nos cinemas nacionais a 15 de agosto.

A história passa-se na cidade de Mill Valley em 1968. O lugar é assombrado por acontecimentos estranhos que envolvem a mansão Bellows. Um grupo de adolescentes transpõe as barreiras e entra na casa assombrada onde encontra um livro de histórias assustadoras, o livro de Sarah Bellows, onde ‘as histórias se escrevem sozinhas e tudo ganha vida’.

Quando elementos do grupo começam a desaparecer misteriosamente, a dúvida impõe-se: e se o que acontece nas histórias do livro se torna real?

‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’ é uma versão assustadora dos populares livros de terror para adolescentes de Alvin Schwartz, que se inspiram em mitos do folclore americano. Há 30 anos apaixonado pelo livro, o visionário realizador Guillermo del Toro juntou os contos favoritos e o resultado é um filme saído da sua mente criativa que parece um filme de terror elevado com a sensibilidade de um filme de adolescentes dos anos 80.

Guilhermo del Toro e J. Miles Dale, vencedores do Óscar com ‘A Forma da Água’, asseguram assim a produção do filme que conta com a participação de Zoe Margaret Colletti (‘Annie’), Dean Norris (Da série de TV ‘Ruptura Total’), Michael Garza (‘The Hunger Games: A Revolta – Parte 1’), Austin Abrams (‘Luta de Profs’) e Gabriel Rush (‘Grand Budapest Hotel’).

Sinopse
Estamos em 1968 nos Estados Unidos e sopram ventos de mudança.

Aparentemente muito distante da agitação das grandes cidades fica a vila de Mill Valley, onde paira há muitas gerações a sombra da família Bellows.

Foi na mansão da família que Sarah, uma jovem com segredos terríveis, transformou a sua torturada vida numa série de histórias assustadoras escritas num livro que sobreviveu à passagem do tempo, histórias que se tornam demasiado reais para um grupo de adolescentes que descobre a aterradora casa de Sarah.

Um filme com argumento e produção de Guillermo del Toro, vencedor de 2 Óscares com o filme A Forma da Água.