Hogwarts Legacy terá sistema de moralidade

A Warner Bros Games e a Avalanche Studios atualizaram recentemente o site oficial do RPG de ação, Hogwarts Legacy, onde revelaram informações sobre uma mecânica de jogo, idealizada por muitos fãs do universo de Harry Potter.

Entre diversas informações, foi revelado que o jogo utilizará um sistema de moralidade, que permitirá aos jogadores tomar decisões ao longo das missões, sendo que essas decisões poderão modificar o alinhamento do personagem, a conduzi-lo para o caminho da luz ou das trevas.

Foi revelado ainda que Hogwarts Legacy apesar de não seguir nenhuma historia dos livros, está enraizado no universo de Harry Potter, com a Avalanche Studios a ter o cuidado de permanecer fiel ao trabalho original de J.K Rowling, porém, com algumas liberdades para desenvolver a sua própria narrativa e novas maneiras de mergulhar neste universo.

O jogo terá como ambientação a Hogwarts do século XIX, ou seja, alguns personagens das histórias originais não estarão presentes, entre eles Harry Potter, Hermione e Ron Wesley. Os jogadores então vão assumir o controlo do seu próprio estudante que possui a chave de um segredo antigo que ameaça a estabilidade do mundo magico.

Enquanto desfrutam desse mundo magico, poderão experienciar como é viver em Hogwarts, estabelecer laços de amizade com outros personagens, enfrentar bruxos das trevas e decidir o destino do Mundo Mágico.

Hogwarts Legacy será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S numa data ainda por anunciar em 2021.