James Wan compara a série do Monstro do Pântano com A Bela e o Monstro

Monstro do Pântano

Durante uma conferência de imprensa, o produtor e realizador James Wan (Aquaman) falou um pouco sobre a série na qual será produtor e que vai adaptar as histórias do Monstro do Pântano (Swamp Thing).

De acordo com Wan, a série vai explorar elementos de romance e horror gótico, sendo uma história humano. Basicamente uma versão alternativa de A Bela e o Monstro. Para o produtor, a série será sobre um homem a tentar encontrar a sua própria humanidade enquanto está a transformar-se mais e mais num monstro.

Monstro do Pântano (Swamp Thing) foi criado originalmente em 1971 pelo autor Len Wein, porém, o seu grande momento e onde realmente ganhou notoriedade foi em 1984, pelas mãos do icónico e aclamado autor Alan Moore, que assumiu as histórias e trouxe uma perspetiva completamente diferente, com inúmeros elementos psicadélicos a historia.

Na criação de Moore, Alec Holland era um cientista que desenvolveu uma fórmula química secreta capaz de resolver definitivamente os problemas mundiais relacionados a fome através da biorreestruturação, onde ele prometia inclusive “fazer florestas inteiras surgirem do deserto”, porém, ele o seu laboratório sofre um atentado e durante a explosão a fórmula juntamente com outros produtos químicos em chamas caem sobre o corpo de Holland, que desesperado foge do laboratório e cai num pântano e algumas horas depois, emerge daquele local uma criatura semelhante a uma planta humanoide.

A série fará a sua estreia no serviço de streaming da DC Comics, o DC Universe em maio de 2019, sendo assim o segundo lançamento live-action na plataforma para 2019, logo após Doom Patrol.