Japoneses começam a perder o interesse na Switch devido a dificuldade de ser encontrada nas lojas

Vários jogadores japoneses querem jogar a Nintendo Switch, porém, já começam a ficar frustrados com a espera nas longas filas para adquirir uma consola ou fazer longas viagens a procura a consola e nunca encontrar, uma espera que já dura mais de cinco meses.

De acordo com o site japones Nifty News e o blog Esuteru, as lojas Bic Camera e Yodobashi em Akihabara, local bem conhecido em Tóquio por ser o centro especializado em lojas de eletrónicos, receberam uma maior quantidade de consolas no dia 26 de agosto. No caso foram recebidas, mil unidades da consola.

O que levou a muitos jogadores que estavam a espera do lado de fora, a começarem a comemorar, mas nem todos ficaram felizes com a notícia, e muitos foram ao Twitter reclamar justamente da longa espera que iam enfrentar e que haviam desistido de querer comprar uma Switch, pois, nem mesmo conseguem fazer a pré-reserva online na Nintendo Store.

Recentemente a Nintendo afirmou que irá aumentar a produção da consola no Japão e irá enviar mais unidades da consola ao mercado japonês, com o aumento a acontecer já no outono deste ano.

No dia 22 de agosto, a Nintendo Store começou a pré-reserva de consolas personalizados, cujo envio começará a ser feito em outubro, porém, apesar de serem renovadas diariamente, essas unidades rapidamente esgotam e aliado a isso, a grande demanda, torna a experiência de ir ao site um desafio a paciência graças ao tráfego intenso.

Apesar dessa demanda significar que as pessoas possuem um interesse real na Nintendo Switch, a Nintendo precisa reforçar drasticamente a produção da consola, já que tanto tempo de espera pode ter um efeito muito negativo.