Após recentemente ter sido revelado que Craig Mazin, criador da aclamada série da HBO, Chernobyl, está a produzir juntamente com Neil Druckmann, uma adaptação do jogo, “The Last of Us“, no formato de série para a HBO, um novo nome surgiu para a equipa técnica.
Em entrevista ao DiscussingFilm o director Johan Renck, revelou com exclusividade que ficará responsável pelo episódio piloto da série, sendo possível inclusive, que esteja envolvido em episódios posteriores.
De destacar que Renck possui uma grande relevância no mercado como director de séries televisivas, já que para além do seu trabalho em Chernobyl, já esteve envolvido na direção de episódios de séries como Breaking Bad, Bates Motel, The Walking Dead e Vikings.
Apesar de ainda encontrar-se numa fase inicial de produção, já existem planos de explorar a longo prazo a série, ao produzir mais de uma temporada a levarem em consideração a profundidade do universo, personagens e narrativas do videojogo. O planeamento envolve adaptar ao máximo os acontecimentos do primeiro jogo lançado em 2013 e a HBO considera a possibilidade mesmo de adicionar elementos narrativos de “The Last of Us Parte II”.
De acordo com informações divulgadas anteriormente, a história da série, que será inspirada na narrativa do primeiro jogo e terá lugar 20 anos depois de a civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.
Carolyn Strauss (Game of Thrones; Chernobyl) será produtora executiva juntamente com Evan Wells, presidente da Naughty Dog. O projeto contará ainda com a co-produção da Sony Pictures Television juntamente com a PlayStation Productions, sendo a primeira série televisiva da divisão cinematográfica da PlayStation.
Até o momento ainda não há informações sobre a data de estreia e elenco da série.
Vale destacar que na última sexta-feira(12) publicamos a nossa análise a The Last of Us Parte II, então se estão curiosos para saber o que esperar dessa sequela leiam a nossa análise completa aqui.