Joker ultrapassa marca dos 500 milhões de dólares mundialmente

Parece que Joker realmente ainda não está pronto para abandonar o primeiro lugar, já que o filme manteve a liderança no seu segundo final de semana e alcançou novos marcos na sua arrecadação, tanto domestica, quanto mundial.

Novamente o filme superou todas as expetativas iniciais para o seu segundo final de semana que era de 42.5 milhões de dólares, ao arrecadar mais de 55 milhões de dólares a ultrapassar as novas estreias do cinema norte-americano (Projeto Gemini, A Família Addams e Jexi) e a conquistar assim o recorde do filme com melhor arrecadação de um segundo final de semana na história do mês de outubro nos EUA, recorde, que pertencia à Gravidade.

Porém, as conquistas não estão apenas limitadas aos lucros da segunda semana de estreia, já que o filme arrecadou até o dia 13 de outubro no mercado domestico pouco mais de 193 milhões de dólares e no mercado internacional mais de 354 milhões de dólares, a totalizar assim uma arrecadação mundial de pouco mais de 548 milhões de dólares.

Com isso Joker conquistou o recorde do maior sucesso comercial da Warner Bros. Pictures no ano de 2019, a ultrapassar em arrecadação mundial, filmes como Shazam! que arrecadou 364 milhões de dólares, Pokémon Detetive Pikachu que arrecadou 431 milhões de dólares e It: Capítulo 2 que arrecadou 445 milhões de dólares. Além disso, é o 9º maior filme da DC Comics, sendo que o primeiro lugar pertence à Liga da Justiça que arrecadou ao redor do mundo 657 milhões de dólares, números que Joker poderá ultrapassar na sua terceira semana de estreia.

A nível nacional o filme também manteve a liderança, já que de acordo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), entre os dias 10-13 de outubro, o filme arrecadou 764 mil euros a levar pouco mais de 137 mil espetadores as salas de cinema portuguesas. Além disso, com esses números, o filme já acumulou 1.9 milhões de euros em lucros desde a sua estreia e levou mais de 354 mil espetadores as salas de cinema.

Joker tem no seu elenco Joaquim Phoenix, Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea Whigham, Glenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson.

Para além de realizador, Todd Phillips também é argumentista ao lado de Scott Silver (8 Mile; The Fighter). Ele também assumirá o cargo de produtor ao lado de Emma Tillinger Koskoff (O Lobo de Wall Street) e Bradley Cooper (Sniper Americano; Assim Nasce Uma Estrela).

Joker já estreou nas salas de cinema portuguesas.