Judge Eyes é o novo jogo da equipa responsável por Yakuza

judge eyes _ PortugalGamers

Durante a conferência da Sony Interactive Entertainment pré-Tokyo Game Show 2018, o CCO da SEGA, Toshihiro Nagoshi, anunciou oficialmente a nova IP do estúdio responsável pela franquia Yakuza, intitulado Project Judge ou Judge Eyes (ambos, nomes temporários para o projeto).

A narrativa do jogo irá girar em torno de um escritório de advocacia, cujo profissionais estão totalmente focados na investigação de assassinatos em série que estão ocorrendo no Japão, sendo o escritório o principal encarregado dessas investigações. O jogo promete que trará uma maior atenção e foco na narrativa, porém, também são prometidos vários momentos de ação e combate.

De acordo com Nagoshi, esse projeto será algo completamente diferente daquilo que os fãs da franquia Yakuza estão acostumados, porém, ainda manterá alguns elementos da franquia a começar pela sua ambientação que volta a se localizar em Kamurocho (uma versão ficcional do distrito da luz vermelha chamado Kabukichō, em Tóquio).

O protagonista Takayuki Yagami, interpretado por Takuya Kimura é um ex-advogado de defesa que costumava defender grandes assassinos, a conseguir inocentar os seus clientes em julgamentos impossíveis que normalmente resultariam em condenação certa. Porém, após um evento envolvendo um desses clientes, Yagami, decide abandonar a sua profissão e abrir um escritório de detetives particulares em Kamurocho e acaba por atrair a atenção de muitos dos residentes locais (e não só!!) que começam a procurar pelos seus serviços.

O próprio Yagami nasceu e cresceu na região de Kamurocho e está intimamente ligado a essa local e aos seus habitantes. O seu caso mais famoso e que também representou a sua ruína quando ainda era uma advogado de defesa foi um assassinato, supostamente cometido por Shinpeu Ookubo, o qual Yagami conseguiu inocentar, mesmo com todas as evidências e o próprio sistema judicial a dar o caso como impossível de Ookubo conseguir escapar a condenação. Porém, logo após ser inocentado e libertado, Ookubo esfaqueou um casal diversas vezes com uma faca de cozinha.

Esse brutal assassinato arruinou a reputação de advogado de Yagami, pois, foi acusado de ter utilizado meios ilícitos para inocentar um assassino extremamente cruel. Enquanto Ookubo acaba por ser condenado à morte, Yagami perdeu tudo pelo qual lutou durante anos. Três anos depois desse incidente ele abdicou da sua carreira como advogado e vive uma vida muito conturbada e violenta a ajudar os habitantes locais, Porém, um dia, uma série de assassinatos começa a acontecer em Kamurocho, sendo o “modus operandi” particularmente brutal, com os olhos das vítimas a serem arrancados das suas órbitas.

O jogo também trará Takashi Genda, um advogado experiente que assumiu a responsabilidade de supervisionar Yagami desde o inicio da sua carreira como advogado. Mesmo após o incidente com Ookubo, Genda ainda sente-se responsável pelo jovem e o ajuda a conseguir novos casos.

Kazuya Ayabe é um detetive da Divisão de Crime Organizado em Tóquio, e um policial extremamente corrupto e que detém boa parte das informações sobre investigações em curso e utiliza essas informações para obter benefícios próprios. Ayabe muitas vezes ajuda Yagami com o seus casos, mas aqui não existirá amizade, afinal tudo tem um preço.

Mitsuru Kuroiwa também é um detetive da Divisão de Crime Organizado em Tóquio e famoso pela suas habilidades de liderança e alta taxa de detenções na região de Kamurocho. Ele é um oficial extremamente talentoso e que ao contrario de Ayabe prefere seguir todas as regras. Porém, a sua confiança não é nada fácil de se obter e a chegada de pessoas desconhecidas como Yagami as investigações, traz um grande incomodo e desconfiança a Kuroiwa.

Por último Kyohei Hamura, é o líder da família Matsugane, uma subsidiaria do Clã Tojo. Hamura é um homem extremamente egocêntrico, mas também igualmente cativante quando isso pode ser utilizado para o seu próprio beneficio. Hamura está fortemente envolvido com Yagami nas suas investigações sobre os assassinatos.

Project Judge/Judge Eyes será lançado no Japão no dia 13 de dezembro de 2018, enquanto chega ao ocidente apenas em 2019 sendo um exclusivo PlayStation 4. Abaixo podem ver dois trailers do jogo e algumas imagens divulgadas pela SEGA.