Kotaku divulga extenso artigo sobre o encerramento da Visceral Games

O encerramento da Visceral Games apanhou a todos de surpresa e despertou a fúria dos fãs e o questionamento até mesmo de pessoas dentro da industria sobre o futuro da mesma.

A aproveitar o momento, o site Kotaku divulgou um extenso artigo sobre o caminho que levou a Visceral Games até essa situação, e os últimos esforços da empresa para manter-se viva.

O artigo revela que a Visceral Games trabalhou num jogo de piratas antes mesmo de Assassin’s Creed IV: Black Flag ter sido anunciado e que nesse momento o estúdio já mostrava sinais de desgaste, já que o projeto enfrentou inúmeros problemas e mudanças, principalmente porque na época  a Electronic Arts havia assinado um contrato com a Disney e Battlefield: Hardline passou a ser considerado uma prioridade, porém, nem todos estavam felizes com isso e o estúdio começou a perder pessoas importantes nesse processo. A situação tornou-se tão grave, que a própria EA decidiu fazer um pesquisa sobre a saúde dos funcionários, onde obteve o pior resultado de uma equipa da EA.

O artigo ainda revelou que a crise iniciou-se com o fracasso de publico que foi Dead Space 3 e que a empresa estava a trabalhar intensamente numa demo de Ragtag (nome provisório do novo jogo de Star Wars), porém, mesmo com todos os esforços tornou-se inevitável o encerramento.