Os jogadores de League of Legends já podem experimentar as alterações que a Riot Games preparou para a fase de Preseason do jogo. Com a chegada da Preseason de 2023, com o patch 12.22, chegam várias alterações importante à jungle, algumas melhorias na coordenação de jogos, novos itens e mais.
O Chemtech Drake volta com um desenho e temática novos. Nesta nova versão, ao derrotar o Drake, os jogadores ganham melhorias de tenacity e de healing/shielding power. Com a Chemtech Soul, os jogadores recebem um bónus de dano e também têm redução do dano recebido quando tiverem uma quantidade de vida inferior a um valor específico.
O Chemtech Rift conta agora com a presença de substâncias químicas de Zaunite no mapa que transformam as plantas da jungle de várias maneiras:
- Plantas Blast Cone empurram os jogadores duas vezes mais longe
- Plantas Stim Fruit produzem agora Honey Fruits que não dão mais slow aos jogadores ao serem consumidas. Adicionalmente, os jogadores recebem um pequeno bónus de escudo
- Plantas Stalker’s Bloom dão agora velocidade de movimento na direção em que forem reveladas, incluindo uma área ao redor da própria planta, e reduzem a vida dos wards que forem revelados.
A jungle foi o role que mais alterações sofreu por parte da Riot nesta Preseason.
- Avatars: os tradicionais itens da jungle foram substituídos por novos companions que evoluirão enquanto o jogo avança. Os jogadores podem fazer evoluir os seus novos companheiros dando-lhes recompensas que se obtêm ao matar champions e monstros. Os companions também evoluirão sozinhos, mas mais lentamente, no decorrer do jogo.
-
- Salamender: Opção defensiva, fornece um escudo e tenacity.
- Fox: Opção de mobilidade, fornece utility e velocidade de movimento
- Cat: Opção agressiva, fornece slows e dano extra