LEGO ao som de Rhythm & Bricks

Os sons dos tijolos LEGO foram adaptados para servirem um novo género musical lo-fi pelo famoso compositor e multi-instrumentista Tom Misch, o trio eletrónico dinamarquês WhoMadeWho e outros artistas, a que se chamou rhythm and bricks.

Rhythm and bricks apresenta os conhecidos sons dos tijolos LEGO acompanhados de instrumentação e mestria para pôr de pé a banda sonora ideal para ajudar os adultos a descontrair e encontrar o seu ritmo.

O lançamento do novo género surge como resposta à pesquisa Play Well, do Grupo LEGO, que concluiu que um em cada três adultos em todo o mundo se sente stressado semanalmente (34 %), com 98 % dos adultos a concordarem que a música é uma forma importante de relaxarem.

Como parte da música experimental, Misch criou uma faixa original com a inclusão de guitarras e batidas de jazz fluidas, fazendo uso de sons LEGO reconhecíveis, para encabeçar um novo álbum de rhythm and bricks, disponível no Spotify, com música de Misch, WhoMadeWho, entre outros.

Além da banda sonora disponível via Spotify, o tema de Misch fez ainda parte de um videoclipe no âmbito da nova campanha Find Your Flow, do Grupo LEGO, que pretende chegar aos adultos que precisam de descontrair.

Rhythm & Bricks, no Spotify, com Misch e WhoMadeWho, pode ser escutado aqui: https://open.spotify.com/playlist/6Bhdn2Xw5quf9HCR1c6Sv0.

**Encontre o videoclipe de «Find Your Flow», em que se ouve o tema de Misch, aqui: www.youtube.com/watch?v=oMKg3INhrw0&feature=youtu.be.

Uma nova colaboração com a sensação do YouTube Lofi Girl, numa emissão de uma hora de Rhythm & Bricks, no canal da marca, transmitida a 19 de setembro, viu o Grupo LEGO levar o género a um novo público popular na cena musical lo-fi, ajudando os adultos a encontrar o seu ritmo com uma versão de tijolos LEGO do êxito das redes sociais.

Dos adultos que participaram na investigação, 58 % afirmaram ainda que encontrar novas formas de relaxar se tornou mais importante na sua vida nos últimos três anos, ao passo que oito em cada dez (78 %) acreditam que fazer algo criativo ou manual é mais gratificante do que fazer algo passivo (por exemplo, ver televisão).

«Encontrar maneiras de relaxar e descontrair desempenha um grande papel na maneira como me ajudar a pensar criativamente e a manter a mente calma e focada», afirmou Tom Misch. «Aceitei o desafio de incorporar sons como tijolos LEGO como forma de inspiração para começar a compor a música. Daí em diante, introduzi a bateria e construí as camadas de guitarra e voz para concluir a canção. Espero que se revele uma banda sonora capaz de relaxar os construtores que possam estar a sentir stress ou ansiedade!»

«A campanha Find Your Flow tem tudo que ver com ajudar os adultos a descobrir os benefícios relaxantes e criativos dos passatempos manuais, como construir com tijolos LEGO», declarou Genevieve Capa Cruz, Head of Adults Products do Grupo LEGO. «A música de Rhythm & Bricks criada por Tom e outros artistas incríveis descreve perfeitamente essa maneira de pensar e mergulhar numa tarefa gratificante, e espero que inspire os adultos a encontrarem esse tempo para desligar, quaisquer que sejam as suas paixões e interesses.»

De acordo com a recente pesquisa Play Well, a construção LEGO traz uma série de benefícios para os adultos:

  • Ajuda-os a relaxar e a manter a calma (88 %), a desligar das tarefas domésticas e do trabalho (86 %) e a ser criativos (90 %).
  • Muitos adultos pesquisam maneiras de relaxar (80 %) e reconhecem que fazer algo criativo ou manual é mais gratificante (78 %).
  • 86 % dos adultos afirmam que brincar os ajuda a relaxar e a descontrair.
  • 85 % afirmam que brincar lhes oferece uma pausa na vida quotidiana, nas tarefas domésticas e nas preocupações.
  • 92 % dos adultos sentem que as atividades relacionadas com os seus passatempos ou interesses os ajudam a relaxar.

Tags: