Masters of the Air é oficialmente anunciado como um projeto da Apple TV+

De acordo com The Hollywood Reporter, Masters of the Air, a terceira parte da antologia realista de guerra produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, é oficialmente uma série produzida pela Apple, sendo diretamente transmitida no seu serviço de streaming, o Apple TV+.

A série promete destacar-se como a primeira produção oficial da Apple, sendo produzida assim por um estúdio próprio ainda não revelado, já que até o momento, todos os projetos anunciados para a Apple TV+ haviam sido produzidos em parceria com outros estúdios ou apenas adquiridos através de um contrato de exclusividade com o serviço de streaming.

A primeira parte da antologia, “Band of Brothers” alcançou um gigantesco sucesso com o público na sua estreia em 2001 pelas mãos da HBO, ao receber 19 indicações ao Emmy e a conquistar 6 troféus. A série acompanha a história da Easy Company, regimento de paraquedistas do exército norte-americano que teve participação ativa no Dia D e da parte final e decisiva do embate contra as forças nazistas.

Já a segunda parte, “The Pacific” também foi muito bem recebido pelo público na sua estreia em 2010 também na HBO ao receber 24 indicações ao Emmy, e a conquistar 8 troféus. “The Pacific” teve como foco a marinha norte-americana naquele que ficou conhecido como o “Teatro de Operações do Pacífico”, onde aconteceram diversos combates navais que tinham como objetivo a retomada de determinadas regiões do Oceano Pacífico e da Ásia, do domínio do Eixo, especialmente do Japão.

Enquanto isso, “Masters of the Air” será inspirada no livro homónimo que seguirá a história do 8º Regimento Aeronáutico dos EUA e na sua missão de bombardear diversas cidades alemãs com o objetivo de enfraquecer o poder bélico do regime liderado por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

A série já estava sendo planeada pela HBO desde a estreia de “The Pacific”, com o seu argumento a ser desenvolvido em 2013, porém, a série sofreu diversos adiamentos até que a HBO decidiu abandonar o projeto, que foi recentemente adquirido pela Apple.

Com isso, a Apple irá trabalhar em parceria com a Playtone estúdio de Tom Hanks e com a Amblin Television, estúdio criado por Steven Spielberg.

Masters of the Air ainda não possui data de estreia e elenco anunciado.