‘Mia e o Leão Branco’ estreia esta semana nos cinemas

‘Mia e o Leão Branco’ conta a história comovente de uma criança de 10 anos, que se muda com os seus pais para a África do Sul e desenvolve uma amizade inesperada com Charlie, uma cria de leão branco. O filme, inspirado numa história real, estreia esta semana nos cinemas e é dobrado em português, para toda a família.

Realizado pelo francês Gilles de Maistre, ‘Mia e o Leão Branco’ foi filmado durante três anos na África do Sul, acompanhando o crescimento do Leão e da Menina e permitindo que criassem uma verdadeira ligação. Daniah de Villiers, a jovem atriz sul-americana que interpreta o papel de Mia, começou a desenvolver a sua relação com Charlie (o leão) desde o seu nacimento. A família da atriz decidiu mudar-se para perto do treinador, o que lhe permitiu a convivência diária com a cria e o reforço da ligação entre ambos.

Mélanie Laurent (´Sacanas sem Lei´) e Langley Kirkwood (‘O Filho de Deus’) são Alice e John Owen, os pais de Mia e tudo se complica quando a protagonista descobre um segredo inquietante que o seu pai esconde, acabando por fugir à procura de um lugar livre e seguro para o seu fiel amigo.

‘Mia e o Leão Branco’ é uma história de amizade que aborda, também, as relações parentais e remete para a importância da preservação dos animais selvagens.

Sinopse
Mia, com dez anos, vê a sua vida virada do avesso no momento em que a família decide deixar Londres para gerir uma quinta de criação de leões, na África do Sul e só reencontra a felicidade quando nasce um lindo leão branco, Charlie, desenvolvendo uma ligação próxima com a cria selvagem. Três anos depois, a vida de Mia volta a ser abalada, quando descobre um segredo inquietante que o pai esconde. Destroçada pela ideia de que possam fazer mal a Charlie, Mia decide fugir, deixando a quinta e a família para trás. Os dois partem numa aventura épica, através da savana africana, à procura de um local onde Charlie possa viver livre e em segurança.