Microsoft explica como funciona o processo de seleção dos jogos para o Xbox Game Pass

Durante o PDXCon 2019 que decorreu em Berlim, Alemanha entre os dias 18-20 de outubro de 2019, o executivo sénior da Microsoft, Chris Charla explicou brevemente como funciona o processo de seleção dos jogos para a Xbox Game Pass.

Em entrevista ao HobbyConsolas, o executivo revelou que embora o fator diversão dos jogos seja extremamente importante e considerado durante a seleção dos jogos, o principal elemento que se destaca na hora de escolher os jogos que serão adicionados a biblioteca do serviço, é a variedade de géneros.

De acordo com Charla, a equipa não gosta de limitar os jogos a apenas shooters ou jogos de plataforma, na verdade, estão em constante busca de uma lista que ofereça uma boa combinação de géneros e que possam divertir ao máximo os jogadores.

Vale destacar que recentemente o chefe da [email protected], Agostino Simonetta, revelou que 91% dos subscritores do Xbox Game Pass em algum momento já experimentaram um género de jogo que normalmente não jogariam, e esses jogadores estão a jogar 30% mais géneros diferentes do que antes.