De maneira totalmente inesperada, o vice-presidente da Xbox, Mike Ybarra anunciou através do seu Twitter, que deixará de trabalhar na Microsoft.
After 20 years at Microsoft, it’s time for my next adventure. It’s been a great ride at Xbox and the future is bright. Thanks to everyone at TeamXbox, I’m incredibly proud of what we’ve accomplished and I wish you the best. More soon on what’s next for me (super excited)! 1/2…
— Mike Ybarra (@XboxQwik) October 9, 2019
Ybarra iniciou a sua carreira na empresa em 2000, ao assumir o cargo de engenheiro de sistemas. Após diversos trabalhos em outras áreas, ele assumiu o cargo de gestor geral da Xbox Live em 2009 a dar início assim aos seus trabalhos na divisão da Xbox.
Foi em 2017 que Ybarra assumiu o cargo de vice presidente corporativo da Xbox, onde geria diversas áreas e recursos relacionados a divisão, incluindo a Xbox Live, Xbox Game Pass e mais recentemente a Mixer.
Também através do Twitter, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer deixou uma mensagem de agradecimento ao executivo por tudo o que realizou na Microsoft e na divisão da Xbox.
Thank you (@XboxQwik) for your many contributions to Microsoft and Xbox. You've been a strong advocate for our fans from day one, and have consistently driven to keep gamers at the center of everything we do. All of us at TeamXbox wish you the best.
— Phil Spencer (@XboxP3) October 9, 2019
Spencer ainda reconheceu que Ybarra sempre foi um forte defensor dos fãs desde o seu primeiro dia, além de esforçar-se ao máximo para manter nos jogadores no centro de todas as decisões tomadas pela empresa.
Com essa decisão, Mike Ybarra é o mais recente executivo a anunciar a sua saída de uma grande empresa relacionada a videojogos, e junta-se assim a Reggie Fils-Aime que anunciou no início do ano que estaria a deixar o cargo de presidente da Nintendo of America para dedicar mais tempo aos amigos e a família e recentemente, Shawn Layden, chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios e Atsushi Morita, presidente da Sony Interactive Entertainment Japan Asia, também anunciaram que estavam a deixar a empresa.