Mike Ybarra anuncia que deixa a Microsoft após 20 anos de trabalho

De maneira totalmente inesperada, o vice-presidente da Xbox, Mike Ybarra anunciou através do seu Twitter, que deixará de trabalhar na Microsoft.

Ybarra iniciou a sua carreira na empresa em 2000, ao assumir o cargo de engenheiro de sistemas. Após diversos trabalhos em outras áreas, ele assumiu o cargo de gestor geral da Xbox Live em 2009 a dar início assim aos seus trabalhos na divisão da Xbox.

Foi em 2017 que Ybarra assumiu o cargo de vice presidente corporativo da Xbox, onde geria diversas áreas e recursos relacionados a divisão, incluindo a Xbox Live, Xbox Game Pass e mais recentemente a Mixer.

Também através do Twitter, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer deixou uma mensagem de agradecimento ao executivo por tudo o que realizou na Microsoft e na divisão da Xbox.

Spencer ainda reconheceu que Ybarra sempre foi um forte defensor dos fãs desde o seu primeiro dia, além de esforçar-se ao máximo para manter nos jogadores no centro de todas as decisões tomadas pela empresa.

Com essa decisão, Mike Ybarra é o mais recente executivo a anunciar a sua saída de uma grande empresa relacionada a videojogos, e junta-se assim a Reggie Fils-Aime que anunciou no início do ano que estaria a deixar o cargo de presidente da Nintendo of America para dedicar mais tempo aos amigos e a família e recentemente, Shawn Layden, chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios e Atsushi Morita, presidente da Sony Interactive Entertainment Japan Asia, também anunciaram que estavam a deixar a empresa.