Moons of Madness é oficialmente anunciado

O estúdio independente Rock Pocket Games anunciou oficialmente Moons of Madness, um jogo de ficção cientifica e terror que será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2018.

Moons of Madness será um jogo de terror psicológico que irá explorar as lutas internas do astronauta Shane Newehart e os eventos sobrenaturais que ocorrem na estação de pesquisa Trailblazer Alpha, a primeira estação em Marte.

O jogo irá integrar os elementos característicos dos contos de H.P Lovecraft a narrativa, jogabilidade e ambientação do jogo. A trazer ao jogador uma sensação que a vida possui uma casca fina sobre a realidade constantemente estranha e abstrata e quando acontece uma mínima rutura a sanidade de qualquer pessoa é colocada em teste.

A Rock Pocket Games promete oferecer uma experiência única no ecrã a ter como base três mecânicas principais:

  • Uma combinação de elementos científicos extremamente realistas e meticulosamente estudados pela NASA e Space X, com o horror psicológico “Lovecraftiano
  • Um novo recurso inovador chamado “Zone Outs” que simula a insanidade os contos do autor norte-americano. A expor os jogadores a alucinações e visões que desempenham um fator importante no jogo. Essas visões irão revelar informações à medida que certos eventos irão construir a história do personagem.
  • O aprofundar da análise as doenças mentais através de vários modos de jogo sem nunca antagonizar essas condições medicas.

De acordo com Ivan Moen, diretor executivo da Rock Pocket Games, Moons of Madness é muito mais que apenas um jogo de terror com elementos de ficção cientifica, é um projeto de uma equipa que vem sendo formada há muito tempo e inspira-se em redefinir o género a imergir os jogadores na psicologia do personagem e da sua doença mental.

Moen revelou ainda que como fãs dos contos de H.P Lovecraft foi fácil para a equipa encontrar bases solidas para contar uma história inspirada nesse universo. Ao mesmo tempo, foi investido muito tempo e energia para dominar o Unreal Engine 4 de maneira a criar um mundo em Marte que fosse realista e com grande qualidade visual.

Uma versão do jogo estará disponível ao publico durante a Gamescom 2017.


  • EzGameEzLife

    jogo de terror parece brutal *-*