Mudanças na Mercy em Overwatch tiveram efeito oposto ao pretendido pela Blizzard

Há algum tempo, a Blizzard fez alterações na Mercy, com o objetivo de tornar a personagem mais equilibrada e retirar a sensação de que era uma personagem obrigatória na equipa, porém, o resultado dessas mudanças mostram justamente o oposto.

De acordo com o site Omnicmeta, a taxa de utilização da Mercy nas partidas aumentou em quase 100%, sendo que antes a média oscilava entre 65-70%, números considerados altos e que a Blizzard queria reduzir com as mudanças.

A habilidade Resurrection, que passou a ser uma habilidade comum com 30 segundos de espera e que agora é restrita a um único alvo, ficou ainda mais poderosa que anteriormente de acordo com os numeros, já que a quantidade de vezes que essa habilidade foi utilizada pela Mercy duplicou desde as mudanças.

Não apenas isso, mas a própria cura da personagem teve um aumento de 7% desde a mudança, sendo que essa taxa já era a maior entre os personagens de suporte com habilidade de cura.

Curiosamente, as vitórias e derrotas não sofreram alterações após tudo isso, já que de acordo com os dados obtidos, como após essas mudanças há uma Mercy em cada equipa, os números de vitórias e derrotas acabam por ser mais equilibrados, ou seja, basicamente os jogadores de cada equipa que utilizam a Mercy acabam por se anular.

Como o objetivo inicial era justamente evitar esse excesso da personagem, a Blizzard em breve deve novamente efetuar mudanças na Mercy, principalmente a reduzir a sua cura.

Overwatch já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.