Netflix recusou a compra para distribuição de Holmes & Watson

O filme de comédia produzido pela Sony Pictures, Holmes & Watson, que traz uma nova perspetiva dos contos clássicos de Sherlock Holmes, a reunir Will Ferrell e John C. Reilly, continua a receber criticas negativas, principalmente da imprensa especializada.

O filme na sua estreia conseguiu o feito de receber 0% de aprovação da critica especializada no Rotten Tomatoes e de acordo com o Movieweb, até mesmo a Sony tentou reduzir o prejuízo, ao vender os direitos de distribuição para a Netflix, de maneira semelhante ao que a Paramount Pictures, fez com “O Paradoxo Cloverfield” que também não recebeu criticas nada positivas.

Porém, por motivos não revelados, a Netflix recusou a oferta. Apesar de nada ter sido revelado oficialmente, o site indica que um dos principais motivos para a recusa terá sido realmente a qualidade da produção e as críticas negativas que o filme vem a receber.

De ressaltar que o filme conseguiu “melhorar” a sua aprovação no Rotten Tomatoes, com até o momento que essa notícia foi escrita a alcançar 8% de aprovação da crítica especializada e 29% de aprovação do público (anteriormente a aprovação do público estava nos 17%).

O filme custou cerca de 42 milhões de dólares e até o dia 30 de dezembro de 2018 apenas tinha arrecadado pouco mais de 19 milhões de dólares no mercado norte-americano e pouco mais de 4 milhões no resto do mundo, ou seja, pouco mais de 23 milhões de dólares arrecadados no total sendo que a estimativa para a maioria dos filmes é sempre arrecadar no mínimo o seu custo de produção no mercado domestico e o dobro no mercado internacional.

Holmes & Watson estreia nos cinemas portugueses, amanhã dia 03 de janeiro de 2019.