Nintendo está a banir jogadores que tiveram acesso ilícito a Pokémon Sun/Moon antes do lançamento

pokemon-sun-and-moon_pokemonlendarios_portugalgamers

Já não é novidade para ninguém que Pokémon Sun e Moon acabou por escapar muito antes do seu lançamento, graças às versões completas obtidas por alguns jogadores e, consequentemente é claro, à pirataria.

Assim, a internet e os vários meios de comunicação ficaram sobrecarregados de informações e conteúdos antes mesmo de serem anunciados oficialmente. Mas, ao que tudo indica, a Nintendo não gostou nada disso e já começou a punir de maneira agressiva essas pessoas.

De acordo com vários utilizadores do Reddit, 4chan e GBA Temp, que conseguiram jogar antes do lançamento, eles foram banidos e não conseguem mais ter acesso a nenhum elemento online da Nintendo 3DS, inclusive à Nintendo eShop. Como o bloqueio não foi no jogo e sim na própria consola, a única maneira de resolver o problema até ao momento é comprar outra consola.

Os bloqueios aconteceram logo após os jogadores terem acesso a alguma função online do jogo, como o Wonder Trade. A grande maioria dos jogadores não ficaram nada felizes com a decisão da Nintendo, afirmando que é uma injustiça.

Entretanto, há outros jogadores que acreditam que a decisão da empresa foi a mais acertada, já que o jogo ainda não tinha sido lançado e ter acesso a esses elementos online de um jogo que escapou deve mesmo ter consequências.

Ainda não está totalmente claro se o bloqueio é permanente ou apenas temporário, já que a Nintendo até o momento não se pronunciou sobre o caso.

Pokémon Sun e Moon serão lançados no dia 23 de novembro de 2016 em exclusivo para Nintendo 3DS.